Blog BancoImóvel

8 dicas inteligentes para financiamento de imóvel em Campinas

O financiamento de imóvel em Campinas é uma das melhores maneiras de realizar o sonho da casa própria. Não há muito segredo para conseguir um bom empréstimo. Até pra quem tem dinheiro na poupança e pode pagar à vista, o crédito imobiliário é uma alternativa atraente, já que nos últimos anos a facilidade de financiamento aumentou e os prazos se alongaram.

Mas todo o processo de financiamento ainda gera muitas dúvidas nas pessoas. Por isso, o BancoImóvel apresenta 8 dicas para te ajudar a fazer um bom negócio.

financiamento-banco-imovel

1 – Escolha o imóvel

Para conseguir a liberação do financiamento, o primeiro passo é escolher o seu imóvel em Campinas. Na realidade, é possível solicitar o financiamento no banco antes mesmo de encontrar o imóvel, mas a carta de crédito possui validade, por isso recomenda-se primeiramente encontrar o imóvel. Se ainda não possui uma propriedade em vista, consulte o BancoImóvel. Veja aqui nossos imóveis.

2 – Reúna todos os documentos necessários

Apresentar todos os documentos solicitados é essencial para garantir o seu financiamento. Mas não se preocupe com isso, o BancoImóvel faz toda intermediação, e as informações serão solicitadas com devida antecedência, tudo para garantir o seu financiamento, com o mínimo de burocracia.

3 – Não omita informações

Um dos erros mais comuns na hora de solicitar um financiamento é omitir dados relevantes. Seja transparente durante todo o processo de análise. Você vai conseguir o seu imóvel em Campinas!

4 – Utilize todos os recursos

Financiar um imóvel está mais fácil nos dias de hoje. Atualmente, é possível até utilizar o FGTS para realizar o financiamento. Vale lembrar que só é possível utilizar este recurso em imóveis de até R$ 750 mil. Avalie com o BancoImóvel a melhor opção.

5 – Tenha receita para a entrada

Não adianta encontrar o imóvel dos sonhos em Campinas, ter todos os documentos, mas não ter uma boa quantia inicial, quanto maior o valor da entrada, melhor. Antes de realizar um financiamento, é importante, e necessário, ter uma quantia em mãos. Planeje-se para este momento.

6 – A Caixa nem sempre a melhor opção

Sabemos que a Caixa é sinônimo de financiamento de imóvel, mas ao contrário do que muitos dizem, o crédito pode não ser o mais barato. É certo dizer que os juros cobrados pela Caixa sejam os menores de todas as instituições, mas isso pode ser uma ilusão, porque outros fatores afetam o custo do financiamento, como o seguro contra danos físicos e contra morte/invalidez. Por isso, muitas vezes, os seguros da Caixa custam mais que em outros bancos. Instituições privadas ou até mesmo o Banco do Brasil, oferecem condições atraentes. Isso não é regra, mas é importante pesquisar para fazer a melhor escolha.

7 – Simule

O BancoImóvel possui um simulador, através dele é possível ter a noção real do valor das parcelas. Veja aqui.

8 – Utilize o BancoImóvel

Há muitos bancos que oferecem financiamento de imóvel, mas para encontrar o ideal é preciso pesquisar. Ter um parceiro para te ajudar neste processo é fundamental, porque ele já possui todos os contatos necessários, além de ser especialista no setor e conhecedor das melhores taxas do mercado.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

2 comentários sobre “8 dicas inteligentes para financiamento de imóvel em Campinas

  1. Pingback: Guia fundamental para compra de imóvel em Campinas - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *