Blog BancoImóvel

9 maneiras de alugar um imóvel em Campinas

Ao procurar um imóvel em Campinas, o locatário terá a chance de conseguir o espaço que desejar, sem burocracia. Isso porque o BancoImóvel, a mais nova imobiliária da região, possui 9 maneiras de alugar, sendo 8 delas, sem a necessidade de fiador. Nada complicado.

Se você está disposto a ter facilidade em alugar e enfrentar processos rápidos e descomplicados, está no lugar certo. O BancoImóvel é novo no mercado imobiliário de Campinas, mas já vem com bagagem de gente grande, atento às novas e mais modernas práticas do setor.

imoveis-em-campinas

Geralmente, a burocracia em alugar um imóvel é visto como um bicho de sete cabeças, e muitas vezes se torna um empecilho na hora de fechar negócio. Afinal de contas, quem gosta de ser fiador? Ninguém! Não é mesmo?

A verdade é que existe uma solução para isso, ou melhor, há 8 maneiras de driblar a utilização de fiador como garantia — todas elas amparadas pela Lei do Inquilinato.

imovel-em-campinas2

Então, vamos conhecer essas maneiras?

1 – Automóvel Caução

É a garantia através de veículo, este fica caucionado no período da locação, podendo a qualquer momento ser substituído por outra forma de garantia.

Viu como é fácil? O seu próprio veículo, que te leva para todos os lugares de Campinas, pode te ajudar. Fora isso, o custo é baixo e não há necessidade de renovação anual.

2 – Título de Capitalização

É um título especifico para aluguel. O inquilino deverá através de recursos próprios, adquirir junto aos Bancos ou Seguradoras, o valor do titulo dependerá da analise cadastral realizado pela área de credito. Estando em dia, no final do contrato o locatário poderá sacar o valor corrigido. Não precisa comprovar renda.

3 – Cartão Aluguel Caixa

Além do limite de Compra de um Cartão de Credito, possui limite especifico para pagamento de aluguel, limitado a um cartão por contrato de locação, não é permitida a utilização de mais de um cartão em um mesmo contrato. Em caso de inadimplência, a Caixa garante o aluguel ao proprietário. É bom para os dois lados.

4 – Seguro Fiança Locatária

Seguro que visa garantir ao proprietário do imóvel o pagamento dos aluguéis e demais despesas como condomínio, IPTU, Agua, Luz, Gás canalizado, danos no imóvel, pinturas e multa de rescisão em caso de inadimplência do inquilino. Sua vigência é anual, custo aproximado entre 1,5 a 2 aluguéis por ano, valor que varia de acordo com as coberturas contratadas e analise de crédito do proponente realizado pela Seguradora.

É ou não é uma ótima opção para garantir seus aluguéis em Campinas?

5 – Fiador

Esse é o velho conhecido, mas também é ótima opção. Se há com quem contar, por que não utilizar, não é mesmo? A pessoa fica responsável pelo pagamento dos aluguéis, encargos, reparos e danos no imóvel caso o inquilino não cumpra suas obrigações.

Por exemplo, se você estiver indo estudar em Campinas, um dos seus pais podem ser o fiador. O custo é ZERO!

6 – Caução Poupança

Deposito antecipado em dinheiro equivalente ao valor máximo de 3 aluguéis que deverá ser depositado em uma conta poupança não solidária. Não tem custo e todo o valor poderá ser restituído no final da locação.

Já escolheu seu imóvel em Campinas? O Caução Poupança é uma das melhores maneiras.

7 – Caução Imóvel

Utilização de um ou mais imóvel livre dado como forma de garantia do contrato de locação. Para garantir a eficácia desta modalidade é necessário que o imóvel seja caucionado na respectiva matricula junto ao Cartório de Registro de imóveis. O custo é baixo e é uma excelente garantia para aprovar o processo de locação.

8 – Cessão Fiduciária

Por meio de termo de cessão fiduciária inquilino e/ou um terceiro cede como forma de garantia parte suas cotas de fundos de investimento ao proprietário do imóvel. Nos termos do art. 88 da Lei n 11.196/2005, as instituições autorizadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a exercer atividade de administração de carteira de títulos e valores mobiliários ficam autorizadas a constituir fundos de investimento que permitam cessão fiduciária em suas cotas em garantia a locação imobiliária. O custo é ZERO para inquilinos.

9 – Carta Fiança

Documento em que Instituições Financeiras ou Empresas se comprometem como Fiador e garantem aluguel e demais encargos. É um dos menores custos para obter a locação do imóvel desejado.

imovel-em-campinas

Viu como há muitas opções para garantir o seu imóvel em Campinas? É claro que, ao escolher uma das 9 maneiras, seja para imóvel comercial ou residencial, o locatário terá que observar as condições, assim como as vantagens e desvantagens de cada modalidade. Mas fique tranquilo, o BancoImóvel te ajudará e esclarecerá todas as suas dúvidas.

Já estamos preparamos em fornecer todas as ferramentas para assegurar a sua decisão. É a agilidade que os proprietários necessitam e a flexibilidade que os inquilinos procuram.

Já escolheu o seu imóvel em Campinas?

Acesse o site do BancoImóvel e veja mais detalhes sobre as 9 maneiras de alugar em Campinas.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

8 comentários sobre “9 maneiras de alugar um imóvel em Campinas

  1. Pingback: Dicas para alugar um imóvel encalhado - Blog BancoImóvel

  2. Pingback: Atenção Universitários: dicas para alugar um imóvel em Campinas - Blog BancoImóvel

  3. Pingback: Por que utilizar o BancoImóvel? - Blog BancoImóvel

  4. Pingback: Por que investir em imóveis em Campinas? - Blog BancoImóvel

  5. Valinhos Imoveis

    Ótimo post, expõe de modo bem detalhado as diversas maneiras de efetuar o aluguel sem a presença da figura do fiador.
    Luciano

  6. Pingback: Apartamentos para alugar em Campinas – 7 dicas para o proprietário - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *