Blog BancoImóvel

Apartamentos para alugar em Paulínia

O aluguel de apartamento em Paulínia é uma das principais procuras da cidade. A busca da independência financeira e social é algo que afeta quase todo o mundo em certa altura da vida, e essa busca começa com a procura do primeiro apartamento para alugar. E Paulínia está no radar de jovens e adultos.

 

Por que morar em Paulínia?

Segundo o Correio Popular, a Prefeitura de Paulínia será, proporcionalmente, a mais rica entre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) no próximo ano. O que explica essa situação, na avaliação do economista especialista em administração pública, Rogério de Oliveira Cardoso, é a prosperidade impulsionada em Paulínia por uma importante injeção de recursos dos royalties da Petrobras e os repasses da estatal e das empresas do polo petroquímico (distribuidoras) no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ou seja, Paulínia é uma cidade de oportunidades.

 

apartamento em Paulínia

A oferta de apartamentos em Paulínia

O apartamento de seus sonhos em Paulínia está ao seu alcance. Mas antes de iniciar sua busca, o ideal é fazer uma lista contendo suas preferências e prioridades e, a partir daí, iniciar sua procura através do BancoImóvel.

É necessário analisar seu orçamento e calcular quanto você pode pagar em um apartamento em Paulínia. Para isso, faça uma lista de suas despesas atuais e das despesas que você terá com o novo apartamento (água, luz, condomínio, IPTU, alimentação, etc.). Segundo especialistas, o valor dos encargos com o apartamento não deve ultrapassar mais do que 30% de seu rendimento mensal.

A localização do imóvel em Paulínia é outro aspecto importantes para você considerar no aluguel do apartamento, bairros como o Jardim Callegaris, Vila Bressani, Jardim Vista Alegre e America são boas opçòes, mas é preciso conhecer bem o local para encontrar as melhores oportunidades, por isso é importante contar sempre com o auxílio do BancoImóvel. O local pode ser escolhido por preferência pessoal ou por questões práticas. Por exemplo, se você não possui carro, há bairros mais estratégicos, assim como outros aspectos que devem sempre ser levados em consideração na hora de escolher seu apartamento.

As preferências pessoais têm uma grande influência na escolha, e sabemos o quanto é difícil tomar uma decisão. Porém, quando ocorrem as visitas aos possíveis apartamentos, existem diversos aspectos que você deve considerar antes de tomar a grande decisão. E nesse momento a imobiliária irá te ajudar a identificar as melhores oportunidades, além de te oferecer todo o auxílio necessário para realizar a locação com segurança.

 

Por que alugar apartamento em Paulínia com o BancoImóvel?

O aluguel feito através BancoImóvel tem diversos procedimentos de rotina que visam resguardar os direitos do proprietário em Paulínia e também para garantir a tranquilidade do futuro morador da cidade. O primeiro passo da imobiliária é fazer uma avaliação de mercado para definir o valor do aluguel, seja casa ou apartamento. Depois disso, a imobiliária verifica o cadastro do inquilino e apresenta as 9 maneiras de alugar o imóvel, 8 sem o uso do fiador –, e elabora um contrato. Todas as cobranças serão feitas pela imobiliária: aluguel, seguro, condomínio, IPTU, água e energia. Em caso de rescisão de contrato, são feitas vistorias e uma checagem dos pagamentos para que o imóvel seja novamente liberado para locação. Ou seja, é uma segurança para todas as partes envolvidas na negociação.

Quanto às burocracias, é função do BancoImóvel tratar de todas os processos e garantir que você esteja devidamente seguro e amparado com as melhores práticas do mercado.

Após a escolha do apartamento em Paulínia e contrato assinado, é hora de mudar para sua nova residência. E também será o momento de convidar os amigos e a família e iniciar a nova etapa de sua vida.

Conte com o BancoImóvel!

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Apartamentos para alugar em Paulínia

  1. Pingback: Imóvel em Paulínia: casa ou apartamento? - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *