Blog BancoImóvel

Casas para alugar em Paulínia

Nos últimos anos, Paulínia recebeu inúmeras inaugurações de apartamentos e casas, o crescimento da cidade é notado até pelos moradores mais novos da região. “Quando cheguei em Paulínia, há mais ou menos dez anos, não havia tantas casas e apartamentos para alugar como hoje em dia, mas a oferta também atraiu inúmeros golpes, por isso é essencial que a pessoa que queira alugar uma casa ou apartamento procure um serviço imobiliário de qualidade” conta Rogério Santos, bancário e morador de Paulínia.

As boas opções de casas e apartamento em Paulínia estão espalhadas pela cidade, a região central oferece bons imóveis, e nos bairros como o Jardim Callegaris, Vila Bressani, Jardim Vista Alegre e America também há grande oferta e procura, mas é preciso conhecer bem o local para encontrar as melhores oportunidades.

Para evitar problemas no futuro, a exemplo contrato mal feito e preços supervalorizados, é importante ter total conhecimento sobre o negócio – a decisão deve ser bastante ponderada. A forma de pagamento é um dos temas que mais gera dúvidas e controvérsias na hora de alugar uma casa ou apartamento, principalmente em cidades que estão sofrendo crescimento considerável, como Paulínia.

O aluguel feito através BancoImóvel tem diversos procedimentos de rotina que visam resguardar os direitos do proprietário em Paulínia e também para garantir a tranquilidade do futuro morador da cidade. O primeiro passo da imobiliária é fazer uma avaliação de mercado para definir o valor do aluguel, seja casa ou apartamento. Depois disso, a imobiliária verifica o cadastro do inquilino e apresenta as 9 maneiras de alugar o imóvel, 8 sem o uso do fiador –, e elabora um contrato. Todas as cobranças serão feitas pela imobiliária: aluguel, seguro, condomínio, IPTU, água e energia. Em caso de rescisão de contrato, são feitas vistorias e uma checagem dos pagamentos para que o imóvel seja novamente liberado para locação. Ou seja, é uma segurança para todas as partes envolvidas na negociação.

 

Renovação e Inadimplência

No entanto, não é somente na hora de alugar em Paulínia que deve-se procurar uma imobiliária de qualidade. A nova Lei do Inquilinato trouxe um problema na hora da renovação. Antes dela vigorar, mesmo após o vencimento do contrato – o que acontece em geral em 30 meses -, o fiador era mantido até a entrega das chaves. Agora, isso já não acontece mais. “O fiador pode se desobrigar da fiança tão logo acabe o prazo determinado”, afirma Gilberto Marmol, corretor e perito de imóveis do BancoImóvel. Neste caso, comenta, o locador pode optar por exigir outra garantia ou até pelo despejo. “O que significa que é fundamentar ter o conhecimento de leis e, principalmente, ter uma imobiliária que gerencie e administre todo o negócio”, conclui Gilberto.


Em caso de inadimplência, o BancoImóvel também possui todo o respaldo e conhecimento legal. “A inadimplência é o terror para o inquilino e também para a imobiliária. É nesse momento que se começa a procurar bens do fiador e, quando não se acham outros bens, é que se toma outras atitudes. Por isso oferecemos 9 opções de alugar uma casa ou apartamento em Paulínia, sendo 8 sem o uso do fiador. Isso facilita todo o processo”, explica.

 

Já sabe o que escolher: casa ou apartamento em Paulínia? Consulte o BancoImóvel e descubra as melhores oportunidades.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Casas para alugar em Paulínia

  1. Pingback: Imóvel em Paulínia: casa ou apartamento? - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *