Blog BancoImóvel

Casei! Devo comprar ou alugar um apartamento em Campinas?

O casamento é o primeiro grande passo na vida do casal. E, a decisão de compra do apartamento próprio é o primeiro obstáculo que o casal poderá enfrentar, portanto, o planejamento é a base de qualquer decisão.

É certo dizer que existe pressão para a compra do imóvel, principalmente pelos familiares dos envolvidos, mas, na ponta do lápis, o desejo pode sair caro e virar um grande pesadelo. O casal que deve ditar as regras, sempre.

Nós, tupiniquins, temos enraizado em nossa cultura que a pessoa bem sucedida é aquela com imóvel próprio e carro na garagem, mas acontece que, o casal pode muito bem morar de aluguel em Campinas e ter um patrimônio guardado no banco e ser bem sucedido. Comprar um apartamento não é uma regra, aliás, alugar um imóvel pode ser muito mais vantajoso. Em Campinas há inúmeros apartamentos para alugar e com excelente valor de aluguel.

alugar-apartamento-6

 

Por que alugar um apartamento em Campinas?

O segredo é esperar a hora certa. Jovens casais, que geralmente estão em começo da carreira, não possuem uma boa reserva de receita. Sendo assim, o financiamento imobiliário é a única opção. Lembrando que, atualmente, o financiamento pode durar 30 anos. Alugar um apartamento em Campinas pode ser muito mais econômico e inteligente.

 

Aluguem para não pagarem o dobro do apartamento

Jovem casal, muita atenção se optarem em comprar um imóvel em Campinas. É preciso comparar o valor final com o valor inicial do apartamento. Alugar é evitar surpresas inesperadas e ter um orçamento mais justo e real.

 

Viver os primeiros anos sem grandes compromissos financeiros

Viver sonhos, viajar e aproveitar a vida a dois sem grandes preocupações pode ser a melhor razão para alugar um apartamento ao invés de comprar um. Iniciar uma nova vida com inúmeras parcelas e compromissos financeiros pode gerar infelicidade no casal.

 

Aluguem um apartamento e façam investimentos

Vejam só, se o casal paga um aluguel, sem a menor dúvida vai pagar mais barato do que um financiamento, sendo assim, o valor da diferença vai render e poderá ser usado, no futuro, para dar uma entrada maior num imóvel, reduzindo o valor das parcelas e dos juros. Provavelmente, o casal conseguirá comprar seu imóvel mais rápido do que financiando do zero. E com economia.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *