Blog BancoImóvel

Como comprar um imóvel em Campinas sem acumular dívidas

Um dos maiores esforços da vida é a conquista da casa própria. Isso está na cultura do brasileiro e também na necessidade de fazer um “pé de meia” para o futuro. Toda grande realização gera um grande esforço, a compra do imóvel próprio não foge à regra, mas mesmo assim, há algumas maneiras de driblar o acúmulo de dívidas e ter uma vida mais tranquila durante o longo processo de compra.

A necessidade de poupar dinheiro é uma obrigação na hora de querer comprar um imóvel. Não tem jeito, sem dinheiro não dá para adquirir uma casa ou apartamento, mas é possível possuir uma propriedade com um bom planejamento, mesmo não ganhando milhares de reais. A receita é simples.

como-financiar-um-imovel

Comece guardando uma parte do salário, estipule como meta um valor mensal, em pouco tempo você vai visualizar um montante significativo de dinheiro, talvez a receita necessária para dar entrada em um imóvel em Campinas. Não se esqueça de que os bancos brasileiros, geralmente, financiam “somente” 80% do imóvel. Os 20% iniciais devem ser à vista. Esteja preparado para esta etapa. Planeje-se!

Entender o mercado imobiliário também é chave para se mantar com os pés no chão. Pode até parecer chato, mas é importante acompanhar às informações do segmento, observar às oportunidades e, principalmente, entender sobre a cidade que está pensando em investir. Em Campinas, por exemplo, cada bairro pode ter uma tendência diferente, um valor agregado ou alguma particularidade que pode influenciar muito no valor do imóvel. Esteja ligado!

Com os 20% na mão, ou melhor, guardados na poupança, é hora de procurar o melhor financiamento para o seu imóvel. Este processo é o mais complicado, mas sendo feito de forma consciente e de acordo com suas condições, não há o que temer. Para que o comprador sinta confiança, é oportuno conversar com amigos que já possuem a experiência e que estejam passando pelo mesmo momento. Toda ajuda é bem-vinda e informação nunca é demais. Mas a imobiliária é um dos melhores facilitadores neste momento, ela possui conhecimento e é informada do mercado, além de conhecer as melhores oportunidades e taxas.

A dica mais importante na hora de financiar um imóvel é considerar as taxas extras, o valor do financiamento não pode te deixar sufocado, porque imprevistos sempre acontecem, valores extras sempre aparecem, como por exemplo, o valor da escritura e custo com cartório.

Antes de dar um xeque-mate e decidir sobre o financiamento, consulte o BancoImóvel, faça uma simulação de financiamento, a imobiliária possui parceria com as principais instituições financeiras do país.

Costuma-se dizer que a relação que se cria ao financiar um imóvel é quase igual à de um casamento, sendo assim, o BancoImóvel está preparado para selar essa união, com todo apoio e respaldo legal.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Como comprar um imóvel em Campinas sem acumular dívidas

  1. Pingback: Guia fundamental na compra de imóvel em Campinas - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *