Blog BancoImóvel

Como sair da casa e alugar o próprio apartamento em Campinas

Sair da casa dos pais e da zona de conforto não é simples. Mas, se você está decidido a dar os primeiros passos para uma vida ainda mais independente, o BancoImóvel vai te oferecer um roteiro de como fazer essa mudança de forma menos dolorosa.

A primeira dica é: Consiga um apartamento em Campinas onde possa dividir a atenção e, principalmente, as despesas com outras pessoas. Pode ser amigo, conhecido ou até mesmo alguém que não conheça.

sair-da-casa-dos-pais

 

Saia da zona de conforto

A casa dos pais sempre será mais confortável e a comida da mãe inigualável. Saia de casa com essa consciência. O valor do aluguel do apartamento que você estiver disposto a pagar vai determinar muito como será a sua comodidade. Na hora da decisão, se possível, leve um amigo ou seus pais para opinarem, eles irão fornecer óticas diferentes do lugar para ajudar você em sua decisão. Há muitos apartamentos em Campinas e opções para todos os bolsos.

O seu colega de casa

Ter um colega de casa é ter um amigo por perto e ao mesmo mesmo tempo é ter com quem dividir custos. Mas antes de tomar essa decisão tenha a consciência de que a pessoa pode parar de pagar o aluguel em Campinas, não ajudar nas compras necessárias, não ser responsável com a limpeza do apartamento por aí vai. Por isso é importante escolher com atenção e cuidado com quem irá dividir o apartamento. Use sempre uma imobiliária. Sempre consulte o BancoImóvel.

 

Coloque tudo na ponta do lápis

Quanto você poderá pagar de conta de luz, água, internet, telefone, compras, roupas e as saídas ocasionais. Seu salário cobre estes gastos? A vantagem de morar com outras pessoas é que a maioria destes custos é dividido entre os integrantes da casa.

Pesquise o seu apartamento em Campinas

Não tome a decisão de sair de casa de forma precipitada. Amadureça a ideia meses antes de bater o martelo. Depois disso, marque horários com o BancoImóvel para visitar os locais. E quando for decidir o local, não escolha o apartamento em Campinas pensando em seus familiares e amigos, pense somente em suas necessidades. E lembre-se: o aluguel virá para você, não para eles

 

Mantenha as portas abertas

É importante não sair de casa de forma conturbada. Saia de forma amigável e explique suas necessidades, seus sentimentos e sua intenção de crescimento. Muitos jovens retornam à casa dos pais depois de alguns meses, mas isso não é motivo de vergonha. Encare o desafio e não tenha receio de procurar o seu apartamento em Campinas.

 

Junte dinheiro

Se possível, junte pelo menos três meses de aluguel, essa economia poderá te salvar de um crédito negativo. Tente evitar gastar dinheiro com luxo.

 

Procure uma imobiliária em Campinas

O BancoImóvel é parceiro certo para te ajudar nos primeiros passos em Campinas. A imobiliária disponibiliza 9 maneiras de alugar um apartamento e 8 delas sem o uso do fiador. Além disso, a imobiliária é especialista no segmento e fornecerá as melhores recomendações e um contrato que irá garantir sua moradia de maneira tranquila e respaldada por lei. Alugar um apartamento nunca foi tão fácil.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *