Blog BancoImóvel

Como valorizar o imóvel na hora da venda

Valorizar o imóvel antes de vender é o pensamento que todo proprietário deve ter antes de inserir a placa de “VENDE-SE” na propriedade. Algumas medidas podem ser essenciais para obter um maior lucro na venda, e o BancoImóvel separou as melhores dicas, vamos conhecer:

Esqueça seus gostos

Sim, você não pode levar em consideração seus gostos pessoais na hora de dar um “talento” no imóvel. Valorizar a residência não é fazer reformas extraordinárias. Às vezes, as melhorias podem ser simples, como trocar azulejos, rejuntamentos ou até mesmo realizar uma boa pintura. Lembre-se que o objetivo é agradar todos os gostos, ou seja, seja neutro e deixe o imóvel como uma “carta coringa”.

Diferencial e valor justo

Seja realista com o valor do imóvel. Imóveis com valores acima da média ficam encalhados por anos, repelindo possíveis compradores. A chave do sucesso na hora de valorizar o seu imóvel é como fazê-lo ficar mais atraente, ou seja, tem que agregar valor à propriedade. Já parou para pensar no diferencial do seu imóvel?

Veja também: Dicas para alugar um imóvel encalhado

imovel
Valorize a aparência

Com pouco investimento é possível aumentar o interesse do comprador pelo seu imóvel, o que lhe confere o poder de deixá-lo mais caro. O primeiro passo é fazer uma limpeza geral na propriedade. Sabe aquela velha frase “A primeira impressão é a que fica?”, isso também é verdade no mundo dos imóveis. Se as paredes estiverem sujas deve-se fazer a pintura, tirar manchas do chão, consertar pisos quebrados, tirar vazamentos de água. Se o piso for de carpete ele deve ser substituído por cerâmicas. São medidas simples, mas que farão grande diferença na hora de avaliarem o seu imóvel.

Seja consciente

É importante ter a visão comercial. Além disso, é interessante ressaltar que valorizar sua residência antes de vendê-la não significa promover uma reforma geral no imóvel. Os gastos podem ser superiores ao retorno. Nessa hora, concentre suas despesas em áreas pouco custosas, mas que possam trazer um retorno significativo.

Veja também: Reformar o imóvel em Campinas: qual o melhor momento?

Organização

Se o imóvel estiver sendo habitado por você, é importante obter o máximo de organização para que a aparência, na hora da visita, seja das melhores. Cômodos com menos bagunça parecem ser maiores e chamam mais a atenção. Evite a poluição visual, remova decorações exageradas, arrume as camas, deixe tudo organizado. Estas ações ajudam o comprador a imaginar suas próprias coisas no ambiente.

Os detalhes são importantes

O proprietário tem que ficar atento aos pequenos detalhes, como por exemplo, conferir se há ferrugem nos espelhos, se as luzes estão funcionando corretamente e se as portas não fazem barulho ao serem abertas e se o portão encontra-se em perfeito estado. Estes pequenos consertos têm um custo baixo e, caso sejam negligenciados, geralmente passam uma impressão negativa do imóvel ao comprador. Qualquer rachado na pintura pode ser argumento para baixar o valor da propriedade. Lembre-se disso.

Escolha o BancoImóvel

O BancoImóvel é o seu grande aliado na hora de fechar negócio. Ele tem o mesmo objetivo que você: vender a sua propriedade de maneira rápida, eficiente e, acima de tudo, com garantia de uma boa negociação.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *