Blog BancoImóvel

Compra de apartamento em Campinas: 5 dicas práticas

Campinas é uma das cidades mais procuradas do Estado de São Paulo para se viver. É a cidade do interior com melhor infraestrutura, além de estar próxima da capital paulista. Nos últimos anos, com a facilidade o crédito imobiliário, a tão sonhada compra de apartamento em Campinas ficou menos sofrida. Os prazos se alongaram, as taxas ficaram mais favoráveis e as prestações se tornaram mais convidativas. Essas boas condições aguçaram o interesse da compra do imóvel em Campinas, e o apartamento é o alvo da maioria dos compradores. Vale dizer também o aumento da oferta de casas e apartamentos usados em Campinas.

Diante do grande volume de ofertas de apartamentos em Campinas, o consumidor precisa se preparar. Muita gente compra um imóvel apenas uma vez na vida. Diante disso, o BancoImóvel preparou uma série de dicas fáceis e preciosas, num negócio que geralmente envolve emoção, oportunidade e valores consideráveis.

ap-bancoimovel

1 – Defina o tipo de apartamento que você pretende comprar em Campinas

Qual é a primeira coisa que se deve fazer antes de comprar um apartamento em Campinas? Sair e pesquisar, certo? Errado! Depois de ver o apartamento dos sonhos, poucos se contentam com uma moradia menor ou viver em um bairro mais simples. Portanto, uma das principais dicas do BancoImóvel é não se deixar seduzir por anúncios que prometem uma garrafa de uísque, um aparelho eletrônico ou qualquer outro mimo. A regra é básica: antes de buscar um apartamento em Campinas pense em quanto você pode investir.

2 – Antes de comprar o apartamento em Campinas conheça seu limite de financiamento

O comprador passa meses procurando um imóvel em Campinas, encontra um que lhe agrada, assina o compromisso de compra e venda, mas, quando vai ao banco pedir o empréstimo para fechar o negócio, descobre que não conseguirá o montante que desejava. Vai tudo por água abaixo. Para evitar a frustração, o melhor é consultar o BancoImóvel e saber quanto é possível financiar antes de fechar o negócio. Lembrando que os menores juros estão no BancoImóvel.

3 – Conheça os reais custos envolvidos na compra do apartamento em Campinas

A nossa imobiliária vai lhe apresentar todos os custos que terá ao longo da compra do apartamento em Campinas. No BancoImóvel a transparência é prezada, e todos os aspectos relacionados à compra de um imóvel, seja ele apartamento ou casa, é revelado no ato da negociação.

 

4 – Faça um roteiro antes de comprar seu apartamento em Campinas

Antes de ir atrás do apartamento em Campinas, siga os três passos abaixo:

1º passo: pesquise no site do BancoImóvel. Isso pode ser feito sem sair de casa. Procure os preços médios de imóveis no padrão e na região de Campinas de seu interesse. Esse é o momento de coletar todas as informações que puder, para depois poder checá-las pessoalmente.

2º passo: pesquise ao vivo. Nesta etapa da pesquisa você começa a confirmar as informações do passo anterior ou excluí-las. Além disso, é muito importante ir acompanhado de quem entende de compra e venda de apartamento em Campinas. Conte com a ajuda do BancoImóvel.

3º passo: No último nível de pesquisa, você deve avaliar sua escolha com pessoas de sua confiança. Tome cuidado com as emoções, mas não tenha receio de tomar a decisão certa. Seja confiante.

5 – Conte com o BancoImóvel

Contratar o BancoImóvel elimina qualquer dor de cabeça. A imobiliária é uma referência e vai utilizar toda sua expertise para concretizar o seu negócio, seja na compra de apartamento em Campinas ou uma casa.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *