Blog BancoImóvel

Comprando um imóvel em Campinas: cuidado com as emoções

Comprar um imóvel é uma imensa satisfação. É um momento gratificante, talvez um dos mais felizes da vida, pois é a recompensa por anos de trabalho, além de ser uma grande garantia financeira, já que adquirir imóvel é excelente investimento.

O objetivo de encontrar o imóvel dos sonhos, em Campinas, pode acontecer de forma rápida ou demorada, porque precisa atender as expectativas da esposa, do marido e dos filhos, mas não acaba por aí. Durante a compra do imóvel, opiniões externas podem acontecer, algumas válidas e outras nem tanto.

Por isso, é certo dizer que a compra de um imóvel costuma abranger muita gente. Nada anormal se tratando de um momento tão importante para a família, não é? Mas muitas vezes, por insegurança, o comprador costuma se fechar, não aceitando opiniões e deixando de ouvir pontos importantes, que até podem ajudar o processo de decisão de compra.

imovel

Deixe a emoção de lado

O receio de tomar decisão errada é normal, são muitos fatores externos e internos acontecendo simultaneamente, gerando um momento de felicidade misturado com angústia.

Mas tome cuidado, é importante não estar emocionalmente preso à propriedade. O sonho e o desejo imediato podem gerar um processo muito parecido com a paixão, e como já sabemos, a paixão é um sentimento que cega. Não seja possessivo e analise com calma todas as possibilidades.

 

Peça opiniões

Nesse momento de decisão é importante ouvir pessoas próximas. Evite a sabotagem mental e se permita enxergar pontos até então desconhecidos. Os pontos fracos podem não ser tão fracos assim, e os fortes também podem não ser tão importantes. Converse com a família, escute os filhos, converse com a esposa/esposo.

 

Os influenciadores externos

Aquele seu melhor amigo pode ser excelente ajuda, já que ele não possui qualquer relação afetiva com o imóvel pretendido e pode avaliar o negócio de forma mais racional. Outra boa maneira é contratar profissionais externos, como um advogado, que tenha a capacidade de verificar documentos, além também de ter como aliado o BancoImóvel, que garante a legalidade das cláusulas do contrato de compra e venda. Analise sempre novas possibilidades, veja novos imóveis aqui.

 

Se atente aos detalhes

Há muitos aspectos atrelados à compra de um imóvel, como por exemplo, se será para uso próprio ou para investimento, se o imóvel é novo ou usado — e se os valores estão de acordo com a tabela de mercado. Além, é claro, verificar com atenção as taxas e condições de financiamento.

A principal dica da nossa imobiliária é que a pessoa analise com calma a situação, mas que não tenha receio de tomar uma decisão e, caso precise de uma consultoria mais detalhada, o BancoImóvel estará à disposição.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Comprando um imóvel em Campinas: cuidado com as emoções

  1. Pingback: Guia fundamental para compra de imóvel em Campinas - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *