Blog BancoImóvel

Dicas infalíveis alugar uma casa em Campinas sem se arrepender depois

Aluguel é investimento certo. Alugar casa em Campinas é um negócio que não para de crescer, porque a oferta é boa e a procura também, ou seja, o aluguel de casas é um comércio ativo. Locador e inquilino podem tirar vantagens disso.

O aumento da procura de casas para alugar em Campinas gera concorrência e isso faz com que os proprietários ajeitem melhor os imóveis, melhorem os preços e facilitem as negociações. Mas, mesmo assim, é necessário tomar alguns cuidados na hora de alugar um imóvel em Campinas.

O BancoImóvel preparou 8 dicas especiais para quem pretende alugar um imóvel em Campinas. Se o leitor seguir as dicas deste artigo, não vai cometer erros, garantimos!

casa-de-aluguel

  1. Antes de sair para visitar as casas para alugar em Campinas, tenha a ciência das necessidades da família, como a distância do trabalho, da escola e de todos outros aspectos que fazem parte da rotina dos integrantes da casa.
  2. Procure uma imobiliária da região de Campinas. O BancoImóvel é solução certa. Agende uma visita no telefone: 19 2515.2800
  3. Se seu objetivo é alugar casa em Campinas, dê preferência à propriedades mais novas, com menos de 15 anos de construção, isso vai minimizar futuras dores de cabeça.
  4. Fique de olho nas casas em Campinas que foram reformadas. Elas podem ter sido apenas “maquiadas”, ou seja, a parte elétrica e hidráulica podem estar comprometidas. Peça orientação ao BancoImóvel.
  5. Observe se existe umidade em armários e nos banheiros (a impermeabilização pode não ter sido feita de forma correta). Se for sobrado, fique atento no teto do andar inferior, de preferência nas alturas dos banheiros.
  6. Visite a casa que pretende alugar em Campinas em diferentes horários, dessa maneira você terá total certeza de como é o imóvel em todos os períodos.
  7. Antes de assinar o contrato de locação, certifique se a imobiliária realizou vistoria discriminativa e laudo fotográfico do estado atual do imóvel, e peça a rubrica do Locador para não haver alegação futura de que foi você quem causou os problemas. O BancoImóvel faz isso para você!
  8. É importante não ter pressa para alugar um imóvel. Mas, se encontrar um imóvel para alugar em Campinas que seja perfeita para o seu objetivo, não tenha receio de alugá-la, pois você terá todo o apoio do BancoImóvel, que disponibiliza 9 maneiras de alugar o imóvel.

Dica extra: Entretanto, fique atento a problemas que podem passar despercebidos numa visita rápida como: o cotidiano da vizinhança, trânsito intenso em horários de maior movimento de carros, bares, feiras livres… Se possível, converse com algum morador para buscar informações.

E se a intenção for alugar casa em Campinas dentro de condomínios, fique atento se há vagas de garagem, regras em relação à festas, animais e o uso de áreas comuns. Não guarde dúvidas. Fale com o BancoImóvel.

 

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Dicas infalíveis alugar uma casa em Campinas sem se arrepender depois

  1. Pingback: Alugar apartamento em Campinas pode ser a melhor opção - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *