Blog BancoImóvel

Dicas para alugar um imóvel encalhado

Imóvel encalhado não é vantagem pra ninguém. Há muitas razões para um imóvel permanecer encalhado, seja pelo valor supervalorizado ou até mesmo pela falta de capricho por parte do proprietário e, às vezes, até mesmo da imobiliária. Em Campinas, por exemplo, percebemos uma grande quantidade de casas que permanecem há meses à espera de um dono.

Vamos ver o que fazer para melhorar as oportunidades de um imóvel encalhado?

imovel-encalhado-campinas

Deixe a documentação do imóvel OK

Nada pior do que ficar interessado em um imóvel e depois descobrir que o mesmo está com documentação pendente, ou até mesmo algum tipo de restrição. Não basta o imóvel estar em perfeitas condições, é essencial que ele possa ser financiado/alugado de maneira rápida. A transação tem que ser descomplicada e menos burocrática possível.  Estando “OK”, a chance de fechar negócio aumenta. A facilidade atrai o comprador. Isso é certo!

 

 A boa aparência do Imóvel

Imagem é tudo. A frase pode até ser clichê, mas é o que acontece, principalmente tratando-se de imóvel. Imagine que a propriedade seja um grande produto que você tem a necessidade de vender ou alugar. Agora, imagine a dificuldade em vender uma imagem. Difícil, não é? O investimento em pequenos reparos, pintura e limpeza são fundamentais na hora de alugar ou vender um imóvel. Além disso, muitas vezes o valor investido poderá gerar uma valorização maior do imóvel.

Seja crítico com a sua propriedade e imagine que fosse para você morar nela. Observe todos os detalhes, a fachada, o telhado, o portão, as molduras de gesso e etc. Deixe o imóvel com condições reais para uso imediato. Aumente suas chances!

 

Amplie as maneiras de alugar e vender

Já foi o tempo em que era necessário somente o fiador como garantia para a locação. Há muitas maneiras de facilitar e promover um aluguel de imóvel. O BancoImóvel, por exemplo, disponibiliza 9 maneiras de alugar, sendo 8 delas, sem a necessidade de fiador. Ampliar os horizontes e se adequar às novas exigências do consumidor são tarefas descomplicadas. O BancoImóvel te ajuda em todo o processo de locação e venda em Campinas.  Pode contar com a gente!

imoveis_vendas

Se necessário, diminua o valor do Imóvel

É certo dizer que ninguém gosta de perder dinheiro. Às vezes, por uma pequena quantia de valor, pode-se deixar de conseguir um longo contrato de aluguel. Quem nunca percebeu um imóvel encalhado por longos meses, ou até mesmo por anos? Tem que considerar não somente o tempo encalhado, mas os encargos que o imóvel gera ao longo do tempo, como por exemplo, o IPTU, Condomínio, reparos e etc.

 

Sem desespero

Mesmo quando a situação estiver complicada, é importante não mostrar desespero na hora do negócio. Preço muito abaixo do mercado pode gerar desconfiança. Como diz aquele velho ditado “quando a esmola é muita, o santo desconfia”. É importante o valor estar dentro do mercado, mas apresentar vantagens pode fazer o grande diferencial na hora de concretizar a locação ou venda. E lembre-se: não polua a fachada da propriedade com inúmeras placas de imobiliárias. Utilize o BancoImóvel!

imovel-encalhado-campinas3

Faça a avaliação do imóvel pelo BancoImóvel

É difícil o proprietário avaliar o próprio imóvel sem a interferência emocional. Às vezes, o dono insere um valor sentimental que prejudica — e muito — na hora de fazer a avaliação correta da propriedade. Além disso, há inúmeras variáveis na hora de fazer uma correta análise, como os fatores externos, incluindo as modificações do bairro, cidade, transporte público, vizinhança e etc. Por isso, a melhor maneira de evitar um imóvel encalhado em Campinas, é fazer a avaliação com profissionais habilitados. O BancoImóvel é imparcial e vai te ajudar a fazer negócio.

 

Cada imóvel merece ser avaliado de forma única e exclusiva. Entender e enxergar as necessidades também são fatores que contribuem para uma rápida transação imobiliária. Em resumo, se o proprietário tem em mãos um imóvel encalhado em Campinas, é provável que pelo menos um dos itens acima não esteja funcionando bem.

Tá pensando em desencalhar seu imóvel em Campinas? Conte com a gente! Conte com o BancoImóvel!

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

2 comentários sobre “Dicas para alugar um imóvel encalhado

  1. Pingback: Por que investir em imóveis em Campinas? - Blog BancoImóvel

  2. Pingback: Como valorizar o imóvel na hora da venda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *