Blog BancoImóvel

Dicas para vender o seu imóvel em Campinas

Sabemos que vender um imóvel pode levar meses, dependendo do valor e do lugar, o tempo pode ser muito maior. Não é raro encontrar imóveis que estão à venda há anos, mas existem alguns macetes que podem ajudar. O BancoImóvel preparou um post especial, que vai ajudar a vender o seu imóvel em Campinas.

A avaliação

Seja verdadeiro. Na avaliação deixe o corretor do BancoImóvel ajudá-lo. Ele é uma pessoa neutra e vai sugeri um preço justo, sem influências emocionais. Lembrando que, não é aconselhável pedir um preço muito alto, planejando abaixar depois, porque isso levará mais tempo para o imóvel ser vendido em Campinas, o que ocasionará mais despesas. Além disso, os prováveis compradores poderão perder o interesse, já que nem todos possuem o hábito de negociar. Portanto, é essencial conhecer o real valor da sua propriedade. Seja realista, sempre!

Organização

Filhos correndo pela casa, brinquedos no chão, bagunça generalizada, roupa no varal, materiais de construção à mostra, cama desarrumada, sujeira e louça na pia causam más impressões em quem está procurando um imóvel em Campinas.
Lembre-se: a primeira impressão é a que fica. Antes de receber a visita de algum interessado, deixe a casa em ordem. Se coloque no lugar do comprador.

Limpeza é essencial

O imóvel tem que estar visualmente atraente. O comprador tem que se imaginar morando na propriedade. Sendo assim, é importante que tudo esteja muito limpo, o quintal é o cartão-de-visitas, e a cozinha e os banheiros são peças chaves para demonstrar que o imóvel possui o perfil do interessado. Arrume todos os armários dos quartos, não deixe nada atrapalhar o campo de visão e organize os utensílios domésticos na cozinha. Além de melhorar o aspecto da casa, vai fazer com que os ambientes pareçam maiores.

Luz, muita luz

Jamais convide alguém para conhecer o imóvel com o ambiente escuro. Na hora de receber os possíveis interessados, abra todas as janelas, acenda todas as luzes e deixe tudo bem iluminado. Ambiente fúnebre é a certeza de ter o imóvel encalhado.

Menos móveis, mais espaço

Pode parecer difícil, mas outra dica importante é retirar os móveis em excesso de cômodos pequenos. Espaços vazios são pontos positivos na hora de vender o imóvel em Campinas. Não permita que grandes móveis atrapalharem o fluxo, as pessoas devem andar por toda a casa, sem dificuldades. Se não der para retirar os móveis, tente reorganizá-los para aumentar a sensação de magnitude. É um esforço que pode ser crucial na hora de vender o seu imóvel.

Elimine os odores

Lave o quintal, retire as sujeiras do animal de estimação e não fume dentro de casa. Deixe o ambiente perfumado, mas sem exagero. Permita que o cheiro de limpeza tome conta. Estes pequenos detalhes causarão uma boa impressão em quem estiver conhecendo o seu imóvel em Campinas.

Arrume o jardim

Jardim mal cuidado e vasos quebrados causam má impressão nos interessados. Retire matos altos, corte a grama, remova as folhas secas. Melhore o aspecto do jardim.

A manutenção é importante

Receber interessados com o imóvel em condições precárias não é uma boa atitude. Pequenos investimentos podem valorizar o imóvel, além de facilitar à venda da casa.
Conserte as janelas, pinte as portas, repare o Box do banheiro, troque o espelho amarelado. Não é necessário pintar a casa inteira, mas tenha atenção com os ambientes que estiverem com as paredes manchadas ou emboloradas. Se optar em pintar o imóvel, prefira cores claras, que aumentam os ambientes. Jamais deixe trincas nas paredes. É desagradável.

Documentação em dia

Não adianta seguir todos os passos acima se a documentação do imóvel em Campinas não estiver correta. A escritura do imóvel tem que estar ok, o IPTU é importante estar em dia. Tenha sempre em mão, e organizadamente, toda a documentação do imóvel.

O BancoImóvel como parceiro

A imobiliária é a especialista no assunto. Lembre-se: negociações exigem habilidades, carisma, jogo de cintura, treinamento e experiência. Portanto, a assessoria do BancoImóvel é 100% imprescindível, uma vez que o envolvimento direto proprietário/ comprador provoca emoções que prejudicam a habilidade de negociar e freqüentemente acabam em más negociações.

Quer vender seu imóvel em Campinas? Conte com a gente.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *