Blog BancoImóvel

Evite furadas na hora de comprar um imóvel em Campinas

Comprar um imóvel em Campinas requer atenção, ainda mais em tempos de crise. O mercado imobiliário, assim como qualquer outro, é repleto de armadilhas – por isso à necessidade se ter uma imobiliária de confiança. O BancoImóvel preparou cinco dicas para te ajudar a se livrar das garras dos “espertinhos”.

imovel-campinas

1) O barato nem sempre é tão barato – Uma forma de conferir o valor do imóvel pretendido é investigar o preço de imóveis na região, seja casa ou apartamento em Campinas. Se o valor da propriedade estiver consideravelmente abaixo da tabela, vale questionar o motivo da alta diminuição do preço.

Uma das melhores maneiras de conhecer o dono da casa ou do apartamento em Campinas é perguntando aos vizinhos. Essa é uma das práticas mais conhecidas, mas bastante eficaz.

 

2) Reforma – Muitas vezes é preciso reformar o imóvel antes de morar no local, e sabemos que decisões como essas envolvem muito dinheiro. Às vezes, o valor do imóvel está bastante abaixo da tabela, mas o custo necessário para tornar o imóvel habitável pode superar o valor de um imóvel apto à moradia.

Deve-se colocar tudo na ponta do lápis. O imóvel em Campinas deve ser escolhido com consciência.

 

3) Trânsito e transporte – Congestionamentos ou carências de meios de transporte são pontos que você deve avaliar. A localização do imóvel e a maneira de chegar até ele devem ser levadas em consideração. O imóvel em Campinas deverá te servir bem e te proporcionar conforto.

Por isso, antes de fechar o negócio, marque visitas com o BancoImóvel em horários diferentes. A imobiliária vai te ajudar a tomar a melhor decisão.

 

4) BancoImóvel – O BancoImóvel é uma imobiliária correta e está pronta a mostrar, com transparência, todos os lados da negociação do imóvel em Campinas. Lembrando que, nossos corretores são capazes de avaliar além do básico e estão bem informados sobre os valores dos imóveis em Campinas.

A imobiliária deve ser capaz de oferecer detalhes e de ressaltar os aspectos positivos e negativos que interessam ao cliente. Esse é um dos compromissos do BancoImóvel.

 

5) Olhe com profundidade – Esse é um ponto de deve ser avaliado para todos os imóveis em Campinas, comprados na planta ou até mesmo usado, e se aplica tanto em casa quanto em apartamento.

Alguns proprietários de imóvel oferecem imagens não muito reais dos cômodos, iludindo ambientes com super decorações. Nunca feche negócio sem antes pisar no ambiente e verificar todos os espaços com atenção. Pense sempre em sua necessidade.

Além disso, tome cuidado com grandes espelhos. Eles iludem.

Dica do BancoImóvel: Confira nossa carteira de imóveis e peça uma análise de nossa imobiliária. Resolvemos todas as burocracias de compra e venda de imóvel e somos conhecedores de todas as leis imobiliárias. Agindo assim, com consciência, você evita surpresa desagradáveis. Confie na gente! Consulte o BancoImóvel!

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *