Blog BancoImóvel

Imóveis para alugar em Campinas: qual combina com você?

Há muitas casas para alugar em Campinas. As ofertas e lançamentos aparecem a todo o momento. Além disso, existem muitos tipos de imóveis na cidade, que faz surgir a tal dúvida: qual deles escolher? Mas não acaba por aí, há também inúmeras nomenclaturas para definir um imóvel que, quase sempre, fica difícil compreender as diferenças entre um e outro.

Para não restar mais dúvidas, o BancoImóvel preparou este post especial. Veja a seguir as características de cada um deles. A partir das definições abaixo, veja qual combina mais com aquilo que procura:

 

Apartamento padrão:

é o tipo de imóvel que mais tem para alugar em Campinas. É também o mais procurado. Caracteriza-se por possuir: sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiro… Ou seja, uma planta com divisões internas.

Casa térrea:

Como o próprio nome diz, é uma casa com cômodos bem definidos e que não possui andares. A casa térrea é ainda encontrada em Campinas, mas tende a ser um estilo raro, já que elas são alvos de grandes construtoras.

Sobrado:

Sobrado é praticamente o sonho do brasileiro. São casas maiores, com mais dois ou mais pisos. Ideal para famílias grandes ou para quem busca maior conforto. Há diversos sobrados em Campinas.

Casas em condomínios:

É outro tipo de moradia que está crescendo em Campinas. Há muitos condomínios com casas para alugar e vender, servindo todos os tipos de gostos. A grande diferença é o conforto, além, é claro, da segurança.

Kitnet:

Há muitas kitnets em Campinas, já que a cidade possui diversas universidades, sendo alvo de diversos estudantes. A quitinete é um pequeno apartamento, de aproximadamente 20 / 35 metros quadrados. Ideal para quem tá com orçamento baixo. A principal característica é possuir apenas um cômodo e banheiro.

Loft:

Ele é estiloso. Passou a ser sinônimo de apartamentos amplos, sem divisórias, muitas vezes com o pé-direito alto e grandes janelas, geralmente com mezaninos. Já pensou em morar em um loft em Campinas?

Duplex:

Este não tem segredo e há muitos deles em Campinas. Quando um apartamento tem dois andares, é denominado duplex. É praticamente um apartamento sobrado. Se forem três andares, o nome é tríplex.

Sitio:

Muitos optam em morar em sítio, o que não é nada estranho. Existem vários em Campinas. O sítio se caracteriza por ficar fora das imediações da cidade, além de possuir no máximo 20 hectares. É ideal para quem deseja viver no sossego e próximo da vida urbana.

Barracão:

Não é necessariamente para morar, mas há alguns barracões para alugar em campinas. É ideal para montar oficinas ou qualquer outra atividade comercial.

Terreno:

Se nada agradar, a opção é comprar um terreno em Campinas. Ele é um papel em branco, pronto para receber o seu desenho.

Garden:

São apartamentos que ficam no térreo de prédios. Eles possuem quintais ou jardins. É um pouco raro de encontrá-los.

Cobertura:

é o apartamento que fica no último andar do prédio e pode, inclusive, ter espaços de entretenimento ao ar livre, como piscinas, churrasqueiras… Já pensou em morar em uma cobertura em Campinas?

Portanto, há muitas casas para alugar em Campinas, ou melhor, têm diversos tipos de propriedades para alugar ou vender. Qual estilo combina com você?
Consulte o BancoImóvel! Veja nossos imóveis: http://www.bancoimovel.com.br/comprar/C12853549

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Imóveis para alugar em Campinas: qual combina com você?

  1. Pingback: Permuta de imóveis em Campinas: a moeda de troca que beneficia todos os interessados - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *