Blog BancoImóvel

Imóvel em Paulínia: casa ou apartamento?

Já dissemos em outros posts aqui no blog do BancoImóvel que a casa própria é um dos principais sonhos dos brasileiros. E sabemos que é mesmo. Falamos também sobre o por que de morar em Paulínia – neste post aqui. Agora, precisamos conversar sobre algo que sempre gera dúvidas na hora de comprar um imóvel em Paulínia: casa ou apartamento?

Depois de poupar dinheiro suficiente, ou conseguir o tão sonhado financiamento, é comum se perguntar qual é a melhor opção. Segundo o diretor do BancoImóvel, Gilberto Marmol, tal escolha é muito pessoal e depende de vários fatores: espaço, número de pessoas que irão morar no imóvel, segurança, opções de lazer, conforto, valor para investimento. Ou seja, não existe uma cartilha para seguir.

“Antes de bater o martelo sobre a decisão do imóvel em Paulínia, analise as vantagens e desvantagens que cada opção oferece. Responda sempre as três perguntas. A primeira: a casa ou o apartamento está dentro do seu orçamento? A segunda: O imóvel em questão está na localização ideal para a sua rotina? A última pergunta: se apaixonou pelo imóvel?” É importante que a escolha da casa ou apartamento em Paulínia seja consciente, aconselha Gilberto Marmol.

Casa em Paulínia

Casa em Paulínia

Morar em uma casa em Paulínia têm vantagens que, para algumas pessoas, são imprescindíveis. Viver sem ter que pagar condomínio é um dos principais motivos. Fora isso, muitos se sentem livres o suficiente quando moram fora de um apê, sem regras impostas pelo condomínio, como por exemplo, barulho depois das 22h e número de vagas na garagem.

Leia também: Casas para alugar em Paulínia

É certo dizer também que, quase sempre, a casa oferece um espaço maior. A ausência de vizinhos próximos aumenta o grau de privacidade. E vai além, pode-se se criar animais com mais tranquilidade, fazer um jardim, promover festas.

Mas nem tudo são flores, para quem se preocupa com a segurança, a escolha de casa pode apresentar um risco maior. A alternativa? Comprar uma casa em um condomínio horizontal fechado – o BancoImóvel possui uma lista de imóvel à venda em condomínios em Paulínia. E pode ser uma excelente decisão, porque condomínios fechados trazem a segurança dos apartamentos, mas com todo o espaço e a privacidade que uma casa oferece.

 

Apartamento em Paulínia

Você sabe conviver com regras e possui boa relação com vizinhos? Responda essas duas perguntas antes de ir para um apartamento em Paulínia. Para viver em apartamento, é preciso que o morador combine com o estilo da moradia.

Leia também: Apartamentos para alugar em Paulínia

Mas viver em apartamento não é nenhum terror, muito pelo contrário. Para quem mora sozinho, ou até mesmo para recém-casados, comprar ou alugar um apartamento pode representar uma excelente decisão. E mais do que isso, para pessoas que passam o dia inteiro fora de casa, o apartamento passa a segurança de estar sempre sendo ‘vigiado’ pelos vizinhos. E claro, pelo porteiro do prédio.

Para quem pretende morar em Paulínia com crianças, apartamentos podem ser ótimos. Os condomínios são excelentes, dão oportunidade para os filhos fazerem novos amigos, além de possuir diversos serviços de lazer – e o melhor: com segurança.

 ***

Então, caro leitor, decidir entre apartamento ou casa em Paulínia pode parecer difícil, mas o BancoImóvel está preparado para apresentar as melhores oportunidades. A nossa Imobiliária disponibiliza 9 maneiras de alugar um imóvel em Paulínia, sendo 8 sem o uso do fiador. E todas as opções estão de acordo com a lei do inquilinato. Pode confiar!

BancoImóvel: (19) 2515.2800

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *