Blog BancoImóvel

Mercado imobiliário comercial volta a crescer em Campinas, Paulínia e região

Em 2018, as especulações para o mercado imobiliário comercial eram de que os negócios poderiam melhorar para 2019. Independente da inclinação política de cada um, é certo afirmar que o governo precisava de estabilidade para o mercado novamente se firmar, uma vez que a crise política abafou muitos negócios, trazendo desconfiança, insegurança e falta de investimentos para diversos segmentos da economia, que é o caso da construção civil e imobiliário.

Após 60 dias de novo governo, ainda não há dados suficientes (e oficiais) para comprovar a efetiva melhoria, mas o otimismo e o aumento de procura por imóveis comerciais cresceu consideravelmente em relação ao mesmo período no ano passado. “Percebemos um aumento considerável na procura por locação de imóveis em Campinas, Paulínia e Região. Somente em imóveis comerciais notamos um crescimento de aproximadamente 30% comparado com 2018. O mercado está mudando”, é o que garante Gilberto Marmol, especialista do mercado imobiliário e um dos sócios do BancoImóvel.

Gilberto está correto em sua análise, de acordo com o Relatório de Mercado Focus, publicado nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central, a estimativa de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019 é de 2,48%. O relatório ainda destaca as reduções da inflação e dos juros, o que influenciam na decisão dos investidores em voltar à atenção ao mercado imobiliário. No ano anterior, devido à alta taxa de desemprego, diversas empresas fecharam e outras desistiram da ideia de adquirir um imóvel comercial.

Continue lendo, mas talvez você se interesse pelos seguintes artigos:

Em Campinas, Paulínia e Região a crise também foi sentida, principalmente com a baixa na locação de imóveis comerciais. Porém, ao que tudo indica esse cenário ficou para trás, pois os investimentos nesse mercado voltaram a todo vapor neste início de ano. E as procuras também.

Imóveis comerciais

Comprar ou alugar um imóvel comercial?

Comprar um imóvel comercial em Campinas ou Paulínia pode ser uma ótima opção, principalmente para quem já tem condições de investir com uma considerável quantia de entrada.

As taxas de financiamento tendem a melhorar agora no início do ano. O motivo da redução, além da melhora da economia, é a concorrência entre bancos. “Além da melhora da economia e a concorrência entre bancos, a redução nos índices de inadimplência das instituições financeiras e a expectativa de aprovação das reformas, principalmente da previdência ainda em 2019, tem contribuído muito para melhores  condições dos financiamentos habitacionais”, afirma Gilberto, que também diz ter as melhores taxas de financiamento, uma vez que possui parceria sólida com as principais redes bancárias voltadas para financiamento de imóveis. “O BancoImóvel possui relação estreita com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e todos os principais bancos privados, entidades que já são parceiras há muitos anos da nossa imobiliária. Sempre conseguimos bons negócios para nossos clientes, valores e facilidades que dificilmente conseguiriam sem o nosso intermédio, devido know how e expertise que possuímos”. 

Alugar um imóvel comercial em Paulínia, Campinas e região é também opção a ser considerada. Caso os juros do financiamento não agradar – e o tempo do financiamento também – é recomendável que se busque o aluguel como uma breve alternativa. Sendo assim, o valor que sobrar deste aluguel (comparada com a compra), deve-se investir para aumentar o capital, visando dessa maneira a compra de um imóvel comercial no futuro.

O BancoImóvel possui nove maneiras de alugar um imóvel comercial em Campinas, Paulínia e região, sendo oito sem o uso de fiador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *