Blog BancoImóvel

Não tenha medo de comprar imóvel em Campinas

Não é só você. O brasileiro está receoso em investir em imóveis, já que o país atravessa momentos difíceis, que acabam atingindo todos os seguimentos. E o mercado imobiliário não foge à regra. E assim surge o questionamento: devo comprar um imóvel?

É claro que, antes de qualquer decisão, o interessado no imóvel em Campinas deve verificar suas condições financeiras e se perguntar: “Tenho reserva para dar um sinal ou valor suficiente para pagar o imóvel? Se eu fizer um financiamento imobiliário no BancoImóvel conseguirei pagar as prestações? Os juros estão favoráveis? Estas e outras perguntas podem surgir. É natural.

i104341

Mas… E a crise?

Não vamos ser negligentes com a situação, mas também não podemos vestir a mesma roupa que todos estão vestindo. Existe a crise, sim! Mas também existe a crise inventada, onde muitos setores acabam sentindo-a de maneira compulsória, pela onda do pessimismo e do medo.

Temos que entender, também, que estamos passando por uma turbulência política, diante disso, cria-se um cenário de horror apenas para desestabilizar o governo. Pare para pensar: Seu trabalho está fluindo? Suas contas estão sendo pagas?… Se sim, onde está a crise?

É importante lembrar que, imóvel é algo palpável, físico e algo seguro. E será que ele pode valer a metade do que você pagou? Realmente não! Se há uma crise, é certo dizer que ela é passageira.

Sem falar que, é preciso olhar o mercado imobiliário com mais atenção, com segurança, cautela e ponderação. As coisas são vistas como são e o valor a ser dado é exatamente o real, não há como aumentar isso – ou diminuir. Em outras palavras, a crise – ou a suposta crise – só atinge quem não é estável. Fica quem tem potencial e permanece firme quem tem raízes. É a crise da realidade. E isto não vale apenas para a economia. Vale para tudo em nossa vida, incluindo a vida pessoal.

Aos que moram de aluguel, vão deixar de pagá-lo? Alguém tem observado a queda do valor das mensalidades? Certamente não!

Como imobiliária de Campinas, aconselhamos: não tenham medo de comprar imóveis, não tenham medo de viver, de realizar projetos e de concretizar desejos. É importante, somente, estar com os pés no chão e preparado para qualquer eventualidade do mercado imobiliário.

E, independente da crise, sempre haverá alguém precisando de uma casa para morar, seja própria ou alugada. Nós que escolhemos o caminho. Procure o BancoImóvel, consulte-nos para se cercar de informações confiáveis.

Somos transparentes e estamos dispostos a ajudá-lo.

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *