Blog BancoImóvel

Os diferentes tipos de apartamentos que encontramos em Campinas.

Meses atrás, fizemos um post sobre os diversos tipos de imóveis. A publicação acabou sendo bastante acessada, tendo esclarecido muitas dúvidas dos leitores do blog do BancoImóvel. Agora, elaboramos um post especial falando somente dos tipos de apartamentos que encontramos em Campinas, mostrando os detalhes de cada um deles. As nomenclaturas que definem os tipos de apartamentos podem até parecer confusas, mas para acabar com todas as dúvidas vamos detalhar as principais características de cada um deles.

Sendo assim, separamos aqui os principais tipos de apartamentos em Campinas. Vamos conferir?

tipos-de-apartamentos

Apartamento padrão em Campinas

É o mais habitual e mais encontrado no mercado imobiliário de Campinas. A planta deste tipo de apartamento possui divisões internas bem definidas: salas, cozinha, dormitórios, suítes, banheiros. É geralmente classificado pelo número de dormitórios e suítes e usualmente pelo número de vagas que possui.

Duplex em Campinas

O duplex não precisa necessariamente estar na cobertura, basta que o imóvel seja composto por dois andares. Então, é simples identificar: um apartamento tem dois andares, ele é chamado de duplex. Praticamente um “apartamento sobrado”. Se forem três andares, o nome é triplex.

Cobertura em Campinas

Como o próprio nome já diz, fica no topo, no último andar da construção e pode, inclusive, ter espaços de entretenimento ao ar livre, como piscinas e churrasqueiras.

Cobertura Duplex em Campinas

É quando ocupa dois andares para formar a unidade. Sua divisão é feita por escada ou elevador privativo. Gostaria de morar em um duplex em Campinas?

Penthouse em Campinas

A penthouse é uma cobertura sem divisão de andares. Sua área útil geralmente ocupa toda uma prumada do edifício.

Loft em Campinas

Muita gente sonha em viver num loft, qye são grandes e amplos apartamentos, sem divisóriase que muitas vezes com o pé direito alto e grandes janelas, geralmente com mezaninos.

Studio em Campinas

São parecidos com o loft. A diferença entre os dois tipos é que o Studio possui algumas divisões internas, delimitando, por exemplo, um dormitório.

Kitnet em Campinas

Geralmente, a kitnet é um apartamento pequeno, com dimensões de 25 a 35m². A principal característica é possuir apenas um cômodo e banheiro. O cômodo único integra quarto e cozinha. Está procurando uma kitnet em Campinas?

Giardino ou Garden em Campinas

São muito procurados em Campinas, eles ficam no térreo do prédio e por isso podem possuir quintal ou jardim. Em alguns casos podem, inclusive, possuem churrasqueira e piscina.

 

Tá procurando imóvel para alugar ou comprar em Campinas?

Acesse os imóveis do BancoImóvel!

 

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Os diferentes tipos de apartamentos que encontramos em Campinas.

  1. Pingback: Nove maneiras de alugar casa ou apartamento em Campinas sem o uso do fiador - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *