Blog BancoImóvel

Por que morar em Paulínia?

Por que morar em Paulínia? Essa é a pergunta que futuros moradores da região de Campinas fazem na hora de procurar casa ou apartamento. A reposta não é difícil de ser encontrada. Mas antes disso, é preciso conhecer um pouco mais sobre essa promissora cidade.

Paulínia, pra quem não sabe, é um município localizado na Região Metropolitana de Campinas, interior do estado de São Paulo. Destaca-se por possuir um respeitoso polo industrial-tecnológico, situado nas regiões norte e sudeste da cidade. Mais do que isso, Paulínia possui também um grande polo cultural, composto por estúdios de cinema, arte, dança e teatro, todos localizados na região sul da cidade.

Possui 139 km², cuja população foi estimada pelo IBGE, em 2013, em 97 702 habitantes. Ou seja, é município que está em constante crescimento populacional, o maior da Região Metropolitana de Campinas.

 

Casas, apartamentos, oportunidades

A indústria é a principal fonte de renda da cidade. Fato que faz de Paulínia ter a sétima maior renda per capita do Brasil. Não é pouca coisa. E o crescimento na cidade é visível. Terrenos que antes faziam parte do cenário na cidade, hoje não existem mais. Deram lugar a grande construções, grandes edifícios, inúmeras moradias.

Casas e apartamentos são facilmente encontrados em Paulínia. A cidade também se tornou excelente opção para aqueles que moram em Campinas e região. Mas não é somente a boa oferta imobiliária que faz Paulínia atrair novos moradores. A qualidade de vida também é grande influenciadora na hora de alugarem casas e apartamentos na cidade: o município conta com importantes locais onde a natureza encontra-se preservada ou em recuperação. Destaca-se o Terminal Turístico Luiz Pelatti, o mini-pantanal (localizado às margens da Represa do Salto Grande), o Parque Zeca Malavazzi, o Jardim Botânico Adelelmo Piva Júnior e os mais diversos lagos da região.

Todos os locais acima citados possuem ofertas de casas e apartamentos. A cidade possui também regiões calmas e movimentadas, de alto custo e de menor investimento. Ou seja, possuem imóveis para todos os gostos, bolsos e pessoas: estudantes, famílias, idosos.

***

Se você está decidido a morar em Campinas, seja para estudar, trabalhar ou montar o seu negócio, deve considerar conhecer Paulínia. A cidade é bem localizada, o crescimento econômico é visível, o transporte é satisfatório e a oferta de casas e apartamentos são os melhores da região.

Saiba também que, aqui no BancoImóvel, as melhores oportunidades são encontradas.

Procurando casa ou apartamento em Paulínia? Consulte-nos: 19 2515.2800

 

Author: Gilberto Marmol
Visit Gilberto's Website - Email Gilberto
Sócio do BancoImóvel, Administrador, Corretor e Perito Avaliador de Imóveis, Construtor, Gestor de Pessoas e Negócios com 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais junto a Superintendência nas áreas de Vendas, Crédito, Cobrança e Produtos.

Um comentário sobre “Por que morar em Paulínia?

  1. Pingback: Imóvel em Paulínia: casa ou apartamento? - Blog BancoImóvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *